Descrição
O Curso de Pós-graduação em Educação Inclusiva com Ênfase em Avaliação Diagnóstica Escolar, tem como objetivo fomentar a promoção de atividades educativas com crianças e adolescentes que apresentam algum tipo de necessidade especial realizando, através da avaliação diagnóstica, perfis educacionais para atendimento das necessidades educativas especiais. Pode atuar nas áreas da educação e da saúde, em clínicas, escolas, instituições ligadas à educação e em equipes multidisciplinares.
Público Alvo
O Curso de Pós-graduação em Educação Inclusiva com Ênfase em Avaliação Diagnóstica Escolar, destina-se a profissionais das áreas de educação que prestam ou pretendem prestar atendimento a alunos com necessidades especiais.
Carga Horária
N°
|
Disciplinas
|
Ch
|
01
|
Ética Geral e Profissional
|
40 h
|
02
|
Metodologia Científica
|
40 h
|
03
|
Direitos Humanos
|
40 h
|
04
|
Língua Brasileira De Sinais - Libras
|
40 h
|
05
|
Docência do Ensino Superior
|
40 h
|
06
|
Inovações Tecnológicas
|
40 h
|
07
|
Bases Neuropsicológicas do desenvolvimento humano
|
60 h
|
08
|
A função da Anamnese e do Pedagogo na Equipe Multidisciplinar
|
40 h
|
09
|
Instrumentos utilizados no processo avaliativo
|
40 h
|
10
|
Áreas de atendimento, educação especial e problemas de aprendizagem
|
40 h
|
11
|
Políticas Públicas da Educação Especial
|
40 h
|
12
|
Comunicação Alternativa ou aumentativa
|
40 h
|
13
|
Tecnologias assistivas
|
40 h
|
14
|
Docência do Ensino Superior
|
50 h
|
15
|
Metodologia Científica
|
60 h
|
16
|
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
|
40 h
|
|
Carga Horária Total
|
690 h
|
Módulo 1 - EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM ÊNFASE NA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA ESCOLAR