Objetivos
O Curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional, Clínica e Educação Infantil, tem como objetivo qualificar os profissionais a atuarem em instituição escolar, de modo a contribuir para a prevenção e intervenção dos problemas e dificuldades de aprendizagem dentro do espaço escolar, como também nos espaços clínicos. Compreende o método, as técnicas e os recursos utilizados no processo de identificação, intervenção e prevenção de dificuldades no processo de aprendizagem em diferentes abordagens e a área de Educação Infantil tem por objetivo construir e reconstruir os saberes teóricos desta modalidade de ensino bem como apresentar propostas de trabalhos práticos por meio de oficinas que possam ser utilizados no cotidiano deste profissional de modo a subsidiar melhor a sua prática pedagógica.
Público Alvo
O Curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional, Clínica e Educação Infantil, destina-se a Educadores, Psicólogos, Pedagogos.
Carga Horária
N°
|
Disciplinas
|
Ch
|
01
|
Ética Geral E Profissional
|
40 h
|
02
|
Metodologia Científica
|
40 h
|
03
|
Direitos Humanos
|
40 h
|
04
|
Língua Brasileira De Sinais - Libras
|
40 h
|
05
|
Docência do Ensino Superior
|
40 h
|
06
|
Inovações Tecnológicas
|
40 h
|
07
|
Aquisição e Desenvolvimento da Leitura e da Escrita
|
60 h
|
08
|
Bases Neurológicas do Desenvolvimento de 0 a 10 anos
|
60 h
|
09
|
Ética no Trabalho Psicopedagógico
|
60 h
|
10
|
Desenvolvimento Psicomotor e Desenvolvimento Humano
|
60 h
|
11
|
Diagnósticos e Intervenções Psicopedagógicas
|
60 h
|
12
|
Distúrbio de Aprendizagem
|
60 h
|
13
|
Desenvolvimento Humano: Transtornos, Síndromes e Potencialidades no Âmbito da Aprendizagem
|
60 h
|
|
|
14
|
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
|
40 h
|
|
Carga Horária Total
|
700 h
|
Módulo 1 - PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL, CLÍNICA E EDUCAÇÃO INFANTIL