Descrição
O curso de Pós-graduação em MBA em Direção de Arte para Propaganda, Tv e Vídeo, abordar no curso questões voltadas para a reflexão acerca da evolução da propaganda, da importância da comunicação como instrumento de persuasão, entretenimento e democratização das informações, abranger a questão da evolução da propaganda. O aprofundamento de estudos acerca da comunicação, propaganda, TV e Vídeo se justifica pela importância em se conhecer sua capacidade de abrangência, influência e da necessidade de se buscar o accountability (responsabilização) para toda a sociedade em relação à informação, comunicação e propaganda.
Objetivo Geral
Compreender a função da comunicação, propaganda, tv e vídeo como ferramentas positivas que visem difundir informação correta como instrumento para a democracia e para a democratização das relações.
Objetivos Específicos
a) Perceber a importância da comunicação, propaganda, tv e vídeo como instrumentos a favor da democracia e não da politicagem mecanismo nocivo à população.
b) Compreender que a comunicação, a propaganda, tv e vídeo se usadas corretamente podem ser essenciais à prática da democracia através da veiculação de informações à toda a sociedade.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em MBA em Direção de Arte para Propaganda, Tv e Vídeo, destina-se a graduados em Publicidade e Propaganda, Marketing, Rádio e televisão, design, e demais profissionais da Comunicação.
Carga Horária
N°
|
Disciplinas
|
Ch
|
01
02
03
04
05
06
07
|
Ética Geral e Profissional
Metodologia Científica
Direitos Humanos
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
A Linguagem Jornalística
|
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
40 h
50 h
|
08
09
10
11
12
13
|
Análise da Linguagem Cinematográfica e Televisiva
Estética e Discurso Visual
Propaganda e Expressão Cultural
Semiótica na Comunicação
Teorias da Comunicação
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
|
60 h
60 h
60 h
60 h
60 h
40 h
630 h
|
Módulo 1 - MBA EM DIREÇÃO DE ARTE PARA PROPAGANDA, TV E VÍDEO